ESQUECEU SEUS DADOS?

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Não. É necessário ser membro, estar integrado às atividades da igreja local e ter disponibilidade para ministrar as aulas, dedicando um tempo no estudo do material disponibilizado.

Observação: As aulas aulas poderão ser ministradas pelo professor de classe (CIAs), instrumentista ou membro integrado à Igreja (Corpo). Ressaltamos que, no caso das aulas serem ministradas por algum instrumentista ou membro integrado, a professora de classe (CIA’s) deverá estar presente, pois ela é a responsável (tem o governo) pela
classe.

Oferecer os conceitos presentes na base da educação musical necessários para o desenvolvimento da musicalidade. Para que as crianças possam ter facilidade no aprendizado de instrumentos musicais e serem integrados no louvor.

Não. São modalidades diferentes. Devem ser ensinados em horários diferenciados. Nada impede que um trabalho seja feito logo após o outro.

Não. Todo material oferecido no site foi previamente selecionado para que não haja prejuízo espiritual para as crianças, intermediários e adolescentes.

Essa definição ficará à cargo do pastor da Igreja local, podendo as aulas serem ministradas pelas professoras de classes, instrumentistas ou membros integrados ao Corpo. Lembrando que, as aulas deverão contar sempre com a presença de uma professora de classe (CIA’s), pois a mesma é a responsável (governo) pela classe.

Preferencialmente instrumentistas que tenham conhecimento prévio do instrumento a ser ensinado.

Não. De preferência aos sábados às 18hs ou às quintas-feiras após o culto, enquanto o grupo de intercessão estiver reunido.

Não. São assuntos e finalidades diferentes.

Sim. As aulas de música são elaboradas de forma à atender as 3 faixas etárias.

Sim. É importante manter a regularidade das aulas para à fixação do conteúdo e continuidade dos assuntos.

Não. As crianças podem ofertar os louvores das classes todos os dias.

À partir dos 3 anos, idade em que a criança é integrada à classe.

As crianças deverão ser organizadas conforme a imagem, de acordo com a orientação do trabalho das classes. Em primeiro as crianças, logo após os intermediários e por fim os adolescentes. Todos deverão estar enfileirados conforme os instrumentos, ou seja, violão atrás de violão, etc.

Não. Não devemos destacar nenhum membro das classes, a fim de evitar exposição dos mesmos.

Sim. Porém deve-se ter o cuidado para que durante as atividades não ocorra de ter crianças assentadas no altar onde fica o púlpito, instrumentos no púlpito, etc.

Sim. Mas devemos considerar as habilidades e desenvolvimento das crianças ainda que estejam fora da faixa etária orientada.

A referência é a coletânea, coletânea das classes e os hinos avulsos específicos para as classes sugeridos na Central de Louvor.

Ficará a critério do ministério local.

TOPO